sábado, 5 de novembro de 2011

Jeová Nissi

Quer dizer o Senhor é a minha bandeira, ou, o Senhor é a minha vitória.

Êxodo 17.15

Os nomes de Deus sempre estão enquadrados com a necessidade que o povo tinha.
Qual a importância da bandeira? Desde os tempos mais remotos os povos procuravam se identificar com uma bandeira. Os países, os estados, as cidades tem bandeiras, e toda bandeira tem o seu significado, quando entramos numa batalha, o diabo olha e identifica que nosso general é o Senhor dos Exércitos, e que fazemos parte de um exercito vitorioso, quem nos garante a vitória é a presença de Deus.

Isaias 52.12

O nosso Deus vai adiante de nós e também na retaguarda, nos protegendo dos inimigos, pois Ele é a nossa bandeira. Quando entramos numa batalha, devemos levantar a nossa bandeira, como fez Davi ao enfrentar o gigante, dizendo: você vem contra mim com espadas e lanças, mas eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos. Em momentos de perigo, o Senhor levanta-se como uma bandeira em nossa defesa.

Isaias 59.19

Pra nós, o Senhor é garantia de segurança, mas para o diabo, ao olhar para nossa bandeira é motivo de terror.

Salmos 18.50

É Deus que nos garante uma grande vitória. E nos só temos uma grande vitória quando vencemos uma grande batalha. E nós erramos nisto, pois a luta se mostra grande e difícil e nós desanimamos. Quem tem que desanimar é o nosso inimigo, pois ao ver nossa bandeira saberá que não poderá nos vencer. Cada vitória nossa é vergonha para o diabo.

2Samuel 8.6

Deus nos quer dar a vitória onde quer que formos. Em outra cidade, outra empresa, outra escola, etc. Deus nos sustenta e nos garante a vitória, não importa qual seja a luta, pois é impossível o inimigo vencer a Deus.

1Corinthios 15. 57

Deus sempre nos dá a vitória, pois Ele é a própria vitória. O único que pode impedir Deus de nos dar vitória somos nós mesmos, se não cremos e duvidarmos. Mas se crermos, Ele sempre nos dá vitória.

Salmos 33.17

Nós vencemos não pela força, mas é à força de Deus em nós.

Mensagem do dia 02/outubro/2011, Preletor: Pr Leonaldo, Resumo: Patrícia Nunes, Revisão: Carlos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário, volte sempre!