domingo, 20 de novembro de 2011

Sentimento de culpa

Salmos 25.7

A culpa tem atrapalhado muita gente. A pessoa muitas vezes na mocidade chega até a virar as costas pra Deus, peca, erra, perde o respeito pelos pais. O salmista estava se sentindo culpado. 

Tem pessoas que se sentem culpadas por ter se desviado e acha que pra ela não tem mais perdão. 

Tem pais que se culpam pelo fracasso dos seus filhos; homens e mulheres se culpam pelo fracasso do seu casamento, etc.

Aquilo que fizermos de errado devemos nos arrepender para alcançar o perdão, mas se você não fez algo errado, não teve responsabilidade sobre o que aconteceu, não carregue nenhuma culpa.

Algumas vezes o homem ou a mulher se torna negligente, não cuida do seu casamento como deveria, não há carinho, relação intima, respeito, etc., mas isto não dá direito de uma das partes entrar em adultério. 

Se a pessoa adulterou é porque tem desvio de caráter e a outra pessoas não tem culpa.

Pedro negou Jesus três vezes, como Jesus havia dito, mas depois que o galo cantou, ele se lembrou das palavras de Jesus e se arrependeu e chorou amargamente. E ao se arrepender a sua culpa foi tirada.

Não importa o que você fez, se você se arrepender, Deus tem o perdão pra te dar, Deus quer te usar, e se você se arrepender você estará apto para receber as bênçãos de Deus.

Há casos que a pessoa não se arrepende, e sente remorso. É o caso de Judas, que depois de trair Jesus, quis devolver as moedas, e ao invés de orar a Deus e se arrepender, ele se enforcou.

Quando a pessoa erra e tem vontade de sumir de mudar de cidade pra começar de novo, não se arrependeu, somente sente remorso. Tem que orar a Deus, pedir perdão para Deus e se for o caso, para a pessoa que você prejudicou, e começar de novo de cabeça erguida.

Genesis 42.21

Depois de vinte anos os irmãos de Jose ainda se sentiam culpados pelo que fizeram com ele. Tem pessoas que carregam culpa por anos e acham que todo mal que acontece em sua vida é o castigo pelo erro que cometeu.

Isaias 53.5

Jesus já pagou o preço em nosso lugar, não importa o erro que cometemos a nossa condenação foi sobre Ele. Não carregue mais culpa.

Mensagem do dia 09/outubro/2011, Preletor: Pr Ricardo dos Santos, Resumo: Patrícia Nunes, Revisão: Carlos Xavier.

2 comentários:

  1. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Perdão, mas à direita esta escrito SAITES ÚTEIS - não seria SITES

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário, volte sempre!