quarta-feira, 20 de abril de 2011

As atitudes de Jesus



Mateus 15.21

Havia uma mulher Cananéia que não fazia parte do povo de Israel que chamava Jesus pedindo misericórdia, pois seu problema era muito grande.

Ela o reconheceu como o messias e foi até Ele, pois sua filha estava endemoniada.

Uma pessoa endemoniada é uma pessoa que adultera, mente facilmente, rouba, se prostitui, usa drogas, é viciada em álcool, ou seja, uma pessoa que não age corretamente.

A filha daquela mulher estava pior, estava horrivelmente endemoniada.

Por isso devemos cuidar da nossa família. Os pais não devem encobrir os erros dos filhos passando a mão na cabeça.

Os pais nunca devem desistir de lutar pela salvação de seus filhos.

Mateus 15.23

Ela clamava, mas Jesus não respondeu nada, praticamente ignorou aquela mulher. Algumas atitudes de Jesus não nos agradam, mas são necessárias. É preciso dedicação e perseverança para salvar a nossa família. A bíblia diz que os humilhados serão exaltados. A mulher Cananéia se humilhou diante de Jesus e sua filha foi liberta.

Mateus 15.28: E isto aconteceu e aquela mulher foi exaltada, pois Jesus disse que grande era sua fé, e então ela recebeu sua benção.

Mateus 17.14: Aqui é um homem que está buscando a libertação de seu filho, que também não tinha domínio das suas ações.

Mateus 17.16: Tem coisas em nossa vida que os homens não podem resolver; Somente Deus.

Mateus 17.17: Jesus chamou este pai de incrédulo e pediu que trouxesse o menino.

Mateus 17.18: Jesus libertou aquele menino e aqui o pai recebeu a benção. Temos que colocar em nosso coração que não devemos parar de orar, de buscar pela salvação da nossa família até que se concretize.

Mensagem do dia 10/Abril/2011, Preletor: Pr Leonaldo, Resumo: Patrícia, Revisão: Carlos Xavier.

Um comentário:

  1. jesus sempre se importou com o próximo,seja ele leproso,gentil,mulher,adúltero,ou coletor de impostos.e jesus nos deu exemplo com relação ao tratamento que devemos dar aos excluidos,e assim como ele devemos amar e servir com sabedoria,e nós como discipulos somos chamados a ter compaixão.

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário, volte sempre!