quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Desafio de Elias

1Reis 18.22-30

O povo de Israel estava completamente perdido. O rei acabe se casou com Jezabel, ela era idolatra e feiticeira, e o povo se desviou do Senhor por causa deles. O povo de Deus tem que tomar cuidado para não se desviar do caminho de Deus para adorar demônios. Elias tinha plena confiança em Deus, e estipulou um desafio, chamando os profetas de baal, dizendo que se o deus que eles serviam respondesse a oração deles fazendo fogo descer do céu, era pra eles continuarem a segui-los, mas se Elias orasse ao Senhor Deus, e Ele respondesse, todos os profetas e o povo deveriam seguir ao Senhor. Os profetas de baal clamaram se retalharam com facas, mas não tinham resposta. Tem pessoas que tem orado, feito sacrifício à toa e não tem recebido respostas. Deus não quer sacrifício, basta crer. Conforme os profetas oravam e nada acontecia, Elias zombava deles, pois confiava em Deus (vers. 27, 30-35).

Quando chegou a vez de Elias orar primeiramente ele restaurou o altar. O nosso coração é um altar, e se ele estiver quebrado, Deus não responde a oração se estiver-mos fora da presença Dele, com mentiras, magoas, ódio etc., o nosso coração (altar) se estiver quebrado. Precisamos restaurá-lo.

Jeremias 4.14

A malícia quebra o nosso altar. Tem pessoas que tudo que ela ouve, leva para o lado imundo, pessoas que usam de malandragem. Precisam restaurara o altar. Não devemos hospedar o mau em nosso coração.

1Reis 18.36-38

Elias mal orou e fogo de Deus caiu, porque o altar estava restaurado. Se restaurar-mos o nosso altar, não há mal que poderá resistir em nossa vida, porque o fogo de Deus vai cair para destruí-lo.

Judas 1.11-12

O sentimento de inveja e ganância fez Caim matar o seu irmão, a ganância e a inveja não pode estar em nós, pois quem tem este sentimento, morre, perece. Ore a Deus e peça para tirar estes sentimentos, restaure o seu altar.

Mensagem do dia 15/Maio/2011, Preletor: Pr Leonaldo, Resumo: Patrícia, Revisão: Carlos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário, volte sempre!