quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jeová Raah


Jeová Raah quer dizer: Deus é nosso guia, ou o nosso pastor.

Salmos 48.14

Israel cometia erros que muitas vezes nós cometemos, eles venciam um povo e pegavam os ídolos daquele povo e os adorava, mas como adorar um deus que não livrou o seu povo da derrota?
Mas o nosso Deus todo poderoso é Deus para sempre e Ele nos guia por toda a vida mesmo quando Israel era derrotado por conta de seus erros, Deus continuava com eles, e conosco é da mesma forma nos momentos bons e ruins Ele é conosco, não deixa de ser nosso Deus e guia.
A ovelha ouve a voz do seu pastor. Quando  eu deixo de ouvir a voz de Deus eu fico perdido sem direção. O Senhor Deus é nosso guia e as vezes Ele usa um irmão para falar conosco, pra nos guiar e nós não aceitamos. Quando somos guiados por Deus, Ele nos faz desviar das tempestades armadas pelo diabo para nos atingir, mas para isto, eu preciso deixar que Deus seja meu guia.
Até mesmo quando temos que tomar uma decisão e não sabemos como agir, se deixarmos, Deus nos guiará, nos dirigirá.

Salmos 23.1,2

O Senhor é aquele que me dirige para o lugar certo, que me guia, me leva a lugares onde não corremos riscos. Têm cristãos correndo risco de morte, de perder a salvação, porque não deixa Deus ser seu guia.
O pastor também tem o cuidado não só de guiar, mas também de proteger. E Deus se coloca como pastor  e a ovelha necessita de pastor.

Números 27.17

Nos somos ovelhas e precisamos de pastor. Uma ovelha sem pastor é uma ovelha desprotegida.

1Reis 22.17

A ovelha sem pastor anda dispersa, sem direção, e às vezes vai na direção que não deveria, a boca do lobo.

2 Crônicas 18.16

Se eu paro de buscar a Deus, passa pouco tempo eu estarei andando onde o povo de Deus não deve andar. Temos que ir a igreja temos que congregar, ninguém consegue buscar a Deus em casa somente, passa-se o tempo e a pessoa está longe de Deus.

O pastor guarda  a ovelha.

Ezequiel 34. 22,23

Por isso que a ovelha precisa de pastor, porque Ele nos guarda. Deus nos guarda para que Ele não venha nos perder, para que o diabo não nos trague. Aquilo que tem de valor se guarda, e nós somos valiosos pra Deus.

Salmos 100.3

Se nós cremos nEle, Ele nos faz ovelhas de seu pasto.

João 10. 11 ao 15

Deus se coloca como nosso pastor, e Ele (Jesus) deu literalmente a sua vida por nós.

Mensagem do dia 28/agosto/2011, Preletor: Pr Leonaldo, Resumo: Patrícia Nunes, Revisão: Carlos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário, volte sempre!