sábado, 25 de junho de 2011

Decisão

Genesis 22.1

A vida de uma pessoa é feita de decisões. Uma delas é se vai viver para agradar a Deus ou não.

Vrs. 1-2 - Deus colocou a vontade Dele diante de Abraão, que ficou diante de uma decisão a ser tomada: Eu agrado a Deus ou não?

Este tipo de decisão é colocado diante de nós todos os dias. Será que somos capazes de fazer a vontade de Deus?

Vers. 5 - Abraão tomou a decisão de fazer a vontade de Deus crendo que Ele faria um milagre e o faria voltar com o seu filho.

Vers. 7-8 - Abraão deveria estar sofrendo muito, pois esta decisão era muito difícil.

Vers. 9 – Isaque deitou-se no altar, ofereceu-se um sacrifício. Há momentos que temos que nos oferecer também como um sacrifício para fazermos a vontade de Deus.

Vers. 10-12 – Deus não permitiu que Abraão matasse seu filho. Deus jamais fará algo que nos faça sofrer.

Êxodo 18. 13-18

Moises julgava uma multidão de aproximadamente seiscentas mil pessoas, mas Moises havia tomado uma decisão de servir a Deus.

Vers. 19-21 – O sogro de Moises o orientou a buscar a Deus, ensinar o povo o caminho que devem andar e procurar homens capazes. Tem pessoas que não tem capacidade. Humanamente falando ninguém é capaz, pois a nossa capacidade vem de Deus, mas temos que crer que Deus nos capacita. Esta é uma das características de quem quer ser usado por Deus, de quem toma a decisão de servir a Deus.

(Mateus 25.15- Deus viu a capacidade de cada um e repartiu os talentos).

Vers. 21 – Homens de verdade, pessoas verdadeiras, é a mesma pessoa diante de você e longe também. Quem quer ser usado por Deus tem que ter esta característica, ser a mesma pessoa dentro e fora da igreja, ou seja, ter caráter.

Vers. 21 – Homens que aborreçam a avareza, que não tenham amor excessivo ao dinheiro. Homens que estejam dispostos a ajudar a manter a obra de Deus através do seu dizimo e oferta. Se quisermos ser usados por Deus, tomamos a decisão de servir a Deus, temos que ter estas características.

Mensagem do dia 05/junho/2011, Preletor: Pr Leonaldo, Resumo: Patrícia, revisão Carlos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário, volte sempre!